Educação financeira é tema de encontro de técnicos dos Cras de Salvador

Nesta sexta-feira (24), técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), vinculados à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), reuniram-se para debater os aspectos do Programa Futuro na Mão, projeto de educação financeira promovido pelo Ministério da Cidadania (MDS), que busca proporcionar autonomia financeira para as famílias de baixa renda acompanhadas pelos Centros.

Participaram da atividade assistentes sociais e psicólogos capacitados pelo ministério para atuar como facilitadores do programa nas unidades do Cras. Após o treinamento, eles compartilham as informações recebidas para os demais funcionários do centro, para que atuem como multiplicadores. Em seguida, o programa será implementado junto aos usuários dos Cras.

Geisa Copelo, psicóloga do Cras Calabetão, ressalta a importância de trabalhar a educação financeira com os usuários da unidade. “Essa é uma temática pouco abordada, principalmente com os beneficiários do programa Bolsa Família. Os usuários não tinham noção de planejamento e, com as oficinas, passaram a controlar o destino que davam ao dinheiro. Após as atividades, alguns já se estimularam a voltar a estudar e a empreender”, afirma.

Capacitação – Nos dias 4 e 5 de junho, os representantes do ministério retornarão a Salvador para capacitar cerca de 40 técnicos dos Cras para que todas as unidades possam ofertar o programa aos usuários atendidos em todos os 29 centros da capital baiana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados