SJDHDS e Sempre debatem parcerias para ampliar serviços de Assistência Social em Salvador

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) dialogaram, nesta quinta-feira (23), sobre a possibilidade de firmar parcerias para execução dos serviços de Assistência Social em Salvador.

A proposta é viabilizar e ampliar, junto à Prefeitura, benefícios prestados pela SJDHDS às mulheres vítimas de violência doméstica com ameaça de morte ou risco iminente de morte, com a implantação de uma unidade da Casa Abrigo Regional na capital, e às comunidades que frequentam os Centros Sociais Urbanos (CSUs), a partir da utilização dos espaços dos CSUs para aumentar a oferta de serviços socioassistenciais, disponibilizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, a parceria contribui para melhorar a qualidade de vida da população mais vulnerável. “Nosso entendimento salva vidas. A gente que trabalha com a área social precisa resolver a vida das pessoas, aumentando o acesso delas a esses serviços”, afirmou.

Na oportunidade, também entraram em pauta a possibilidade de atuação conjunta no atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual, através do Projeto Viver, coordenado pela SJDHDS, e a reforma da unidade do Cras do CSU Vasco da Gama por parte da Prefeitura, via Termo de Cessão.

“Eu tenho o perfil de abraçar o diálogo. O compromisso que buscamos assumir é histórico, de decisão política e não financeira”, comentou o titular da Sempre, Leo Prates, durante a reunião.

Outro encontro de alinhamento está previsto para a próxima semana entre as duas secretarias. A reunião desta quinta-feira também contou com a participação da representante da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS, Aline Araújo, e Lucas Duarte, gestor do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados