Angelo Coronel critica Bolsonaro por querer culpar Congresso pela crise no país

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), acusou em Plenário, nesta quarta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro de querer jogar para cima dos deputados e senadores, a culpa por todos problemas do país, e por não conseguir avançar na pauta prometida no período eleitoral. Para ele, o chefe do Executivo “posa de vítima de uma suposta negociata”, pela qual ele não aponta responsáveis.

O parlamentar questionou se os bate-bocas — e até xingamentos diários — entre apoiadores, integrantes e os chamados mentores do governo, seriam culpa do Congresso. Angelo Coronel afirmou que, diante da incapacidade do governo de resolver os problemas reais do país, o Parlamento precisa agir e tocar por sua conta uma reforma tributária que desafogue o setor empresarial sufocado pelos impostos, refletindo no consumidor que paga mais caro por mercadorias e serviços.

— Vamos reduzir as taxas, as alíquotas do Imposto de Renda das pessoas físicas. Vamos tentar reduzir os impostos das pessoas jurídicas. Hoje, em uma empresa com três sócios, o governo também é sócio majoritário. O governo não produz, mas o governo quer receber a maior parte dos lucros das empresas — criticou.(Ag. Senado)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados