Em nota, Cezar Leite se diz surpreso com representantaçao contra seu mandato no Conselho de Ética da Câmara

Confira abaixo nota na integra:

“Recebo com surpresa a notícia de representação na Corregedoria da Câmara, em nosso Conselho de Ética, contra meu mandato, pelo colega vereador Alexandre Aleluia! Visto que respeito o mesmo, tenho relação cordial e compartilhamos de ideias semelhantes na política. Tal atitude foi divulgada pelo mesmo na imprensa, atitude que considero grave contra um parlamentar, pois esperava ser procurado para conversar e esclarecer as coisas.
O início dessa situação se deu por discussões nas redes sociais, com troca de farpas e agressões mútuas entre o vereador Alexandre e líder do MBL na Bahia Siqueira Jr., que todos já conhecem por ter sua origem política independente da minha, e por estarmos juntos desde os primeiros movimentos para o impeachment, passou a ser um dos assessores de meu gabinete na Câmara.
Houve um comentário de Siqueira a respeito da influência do prefeito ACM Neto sobre o PSL na Bahia, sugerindo que não haveria autonomia do partido. Como resposta, o vereador Aleluia saiu em defesa do atual prefeito, seu correligionário. A partir daí, ocorreram diversas postagens e agressões por meio da imprensa, que todos puderam acompanhar. Como consequência deste episódio, pedem a exoneração de meu assessor e querem me responsabilizar pelo fato acima!
Minha história pública comprova meu caráter, visto que desde 2013 não me escondi e fui às ruas por um país melhor. O preço de tal escolha foi abrir mão de parte da minha vida privada para lutar, e dar um pouco de mim para esta mudança. Outros vieram nesta caminhada e estão comigo neste combate ao sistema existente.
Não se consegue calar a voz de um militante político, de alguém que se doa e não se curva ao que considera autoritarismo do mecanismo, seria o mesmo que tentar proibir o nascer do sol, afinal é a natureza da pessoa… Sei bem o que é isso.
Como liberal, jamais censurarei qualquer pessoa dentro do meu gabinete pelas suas opiniões. Em especial pessoas que sempre lutaram por um Brasil Novo voltado para a sociedade e com menos interferência do Estado.
O vereador ao se sentir atacado em sua honra, difamado, ou algo do tipo, tem o direito de entrar com processo por difamação na justiça e aguardar o devido processo legal contra quem o difamou. Mas, nós que lutamos pela liberdade de expressão não podemos calar ou censurar nenhum movimento ou força política, pois foi contando com a natureza dessas pessoas que militam e vão para ruas, que começamos a transformação do país.
Esta ação tomada pelo vereador me causa estranheza! Mas infelizmente nos últimos tempos tenho sofrido revezes que se somam a estes, que se iniciaram logo após meu posicionamento contra o projeto da minirreforma, que aumentou os gastos do município pelo aumento do número de cargos e de assessores especiais, inclusive no gabinete do prefeito.
Inicialmente houve uma articulação para retirar minha liderança do PSDB, depois um projeto já passado nas comissões para votar pela Ordem do Dia foi retirado de pauta no momento da votação, pelo líder do governo, por pedido de um “técnico” do executivo!
E agora, pelo acima relatado, utilizam tal argumento para representação na Corregedoria com intuito de cassação de mandato!
Para além disso, não posso deixar de observar que sigo como minha trajetória de defesa das liberdades de expressão e de livre iniciativa, por um Estado que não sufoque a economia por impostos excessivos e pelo combate incessante contra a corrupção. Continuarei denunciando os desmandos do governo estadual do PT e seguindo com minha total independência na Câmara Municipal, voto com a minha consciência: o que coincidir com o pensamento dos eleitores que represento, terá meu apoio, o que for contrário, terá minha voz pontuando o que considero correto e ponto final. Pessoalmente não acredito que a Câmara de Vereadores cometerá esta injustiça de cassar, não somente um mandato representativo e probo, mas a liberdade de opinar de nosso povo!
Dia 26.05 estarei no Farol da Barra seguindo com nossa boa luta em defesa do Brasil e do nosso presidente Bolsonaro.”
Cezar Leite
Vereador de Salvador

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados