Prefeitura inaugura geomanta aplicada sobre encosta em Vila Matos

“Dava medo em dia de chuva. Descia muita lama, além de ratos. O pessoal também jogava lixo na encosta, que, agora, ficou mais bonita com essa obra”, relembrou a atendente Maria Zuleide, ao ver a geomanta aplicada sobre uma área de risco perto da casa em que mora há sete anos na Vila Matos, Rio Vermelho, onde o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Seinfra), Bruno Reis, inaugurou a intervenção na manhã desta terça-feira (21).

De acordo com Bruno Reis, os investimentos municipais em ações para proteger a população que mora em áreas de risco são permanentes. “Vamos chegar a 180 geomantas na cidade, com as 28 que foram autorizadas recentemente. Com as novas obras de contenção de encostas, teremos 90 áreas de risco protegidas definitivamente em Salvador. Somando, temos mais de R$ 200 milhões em investimentos”, assinalou o vice-prefeito.

Bruno Reis citou também outras ações desenvolvidas pela Prefeitura ao longo do ano para enfrentar o período de chuva, como a preparação de operações especiais e os simulados, além da implantação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDECs) e do sistema de alarmes e alertas. “O fato é que Salvador está mais preparada hoje para passar por chuvas intensas”, assinalou.

Ao lado dos vereadores Alexandre Aleluia e Sérgio Nogueira, de líderes comunitários e da equipe da Prefeitura, Bruno Reis disse que a geomanta entregue nesta terça-feira foi instalada sobre uma encosta de 417 metros quadrados, beneficiando mais de 560 pessoas que residem nas imediações da área de risco, na Vila Matos. Para concluir a intervenção, a Prefeitura investiu R$ 62,2 mil.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados