Praça em Jardim Valéria ganha miniquadra, academia e parque infantil

O prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, visitou a região de Jardim Valéria, onde inaugurou a Praça Cabrália, na noite de sexta-feira (17). “A cada espaço de convivência construído ou revitalizado pela nossa gestão, reafirmamos o compromisso de estimular a ocupação de áreas públicas pela população”, afirmou Bruno, no Subúrbio, ao lado do deputado federal João Roma, do vereador Sérgio Nogueira, de diversos líderes comunitários e moradores do bairro, com os quais comemorou o aniversário de 42 anos.

A praça, conforme o prefeito em exercício, foi requalificada pela administração municipal com investimento de R$ 168,1 mil. O equipamento ganhou parque infantil, brinquedos, miniquadra, espaço de jogos, academia de ginástica, bem como paisagismo, pavimentação e nova iluminação. “Além de elevar a autoestima dos moradores das comunidades mais carentes, essas praças são, muitas vezes, a única opção gratuita de lazer dessas pessoas, que fazem delas o principal ponto de encontro para a recreação e confraternização de familiares e amigos”, pontuou.

De acordo Vera Xavier, que vive no bairro Jardim Valéria há 22 anos, a Prefeitura demonstrou ter grande sensibilidade em relação às demandas populares, ao recuperar uma área degradada, após o pedido dos moradores. “O espaço da praça estava abandonado – a serviço da marginalidade. E isso é totalmente inapropriado para uma comunidade. Agora, até os nossos imóveis foram valorizados por conta dessa importante iniciativa”, reconheceu Vera, no novo equipamento de convivência e lazer, que tem 862 metros quadrados de área construída e possui rampa de acessibilidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados