Moradores de Vista Alegre ganham praça com parque infantil e academia

“A marca do nosso trabalho está em todos os cantos da cidade. Temos obras nos mais diversos bairros da capital. Além de investirmos nas áreas de saúde, educação, moradia, cultura e esporte, ajudamos a embelezar ainda mais Salvador com o programa de revitalização de espaços de lazer”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, que inaugurou a Praça Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca, em Vista Alegre, na região do Subúrbio, na noite de sexta-feira (10).

O espaço recreativo entregue à população, segundo Bruno, foi reformado pela Prefeitura com investimento de R$ 279 mil. O equipamento ganhou parque e brinquedos para as crianças, assim como miniquadra, área de jogos e academia de saúde, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis e promover o bem-estar entre os moradores de Vista Alegre. A praça ainda recebeu paisagismo, pavimentação e nova iluminação. “Vamos avançar muito mais com esse programa, que tem elevado a autoestima das comunidades pobres de Salvador”, disse.

Acompanhado de líderes comunitários e da equipe da Prefeitura, Bruno Reis destacou a importância da revitalização de espaços públicos de convivência para a população. “Em muitas localidades, essas praças são a única opção de lazer dos moradores, que transformam essas áreas no principal ponto de encontro e de confraternização de familiares e vizinhos”, assinalou. O equipamento inaugurado pelo vice-prefeito no Subúrbio tem 750 metros quadrados e conta com rampa de acessibilidade para deficientes físicos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados