Em Nova York, GE apresenta a Rui ampliação de exportação de fábrica em Camaçari

Dirigentes da General Electric (GE) apresentaram ao governador Rui Costa em Nova York, nesta sexta-feira (10), um projeto para fabricação de aerogeradores mais modernos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a fim de suprir demandas nacionais e internacionais. Esses novos itens serão exportados pela empresa e vão incrementar o volume de produtos enviados pela fábrica de Camaçari para o exterior.

A empresa projeta viabilizar uma linha de produção para exportação de dois componentes do aerogerador: o machinehead e o hub. “O objetivo da reunião foi discutir os investimentos da GE na Bahia e a possibilidade de que eles ampliem a produção para fornecer não apenas o mercado interno, como também o internacional, a partir da Bahia. Estamos discutindo as condições para que essa produção seja ampliada”, afirmou Rui.

Presente na reunião, o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios do Governo da Bahia, Paulo Guimarães, disse que o projeto da GE “traz um benefício de não apenas eles estarem almejando incrementar a produção para o mercado internacional, como produzir na Bahia o equipamento de mais alta tecnologia que eles produzem hoje. Eles querem, a partir da Bahia, fornecer para o Brasil e o restante do mundo”.

Ciência e tecnologia

Ainda como forma de solidificar o trabalho da GE na Bahia, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, solicitou que a empresa iniciasse o diálogo com o Estado e instituições da área científica para produzir conhecimento, pesquisa e tecnologia em território baiano.

Também acompanharam o governador os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e da Casa Civil, Bruno Dauster.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados