Cerca de 30 kg de drogas apreendidas por dia em 2019

Aproximadamente 30 kg de entorpecentes foram apreendidos por dia, na Bahia, em 2019. Os dados correspondem ao acumulado entre os dias 1 de janeiro e 6 de maio, quando as ações das forças de segurança estaduais alcançou o total de 3,7 toneladas de maconha, cocaína e crack localizadas com organizações criminosas.

Nas ações contra a distribuição de maconha, destacam-se os recentes flagrantes nas cidades de Abaré (1,5 tonelada encontrada pela Cipe Caatinga, no dia 5 de maio), Camaçari (59ª CIPM achou 250 kg enterrados, no dia 4 de maio) e Araçás (cerca de meia tonelada localizada em dois veículos e, posteriormente, em uma fazenda por equipes do 4º BPM, Rondesp Leste, Cipe Semiárido e 32ª CIPM).

“Contamos com a colaboração da população, além do nosso trabalho de campo, para chegarmos nestas apreensões diárias. O cidadão pode e deve nos avisar através dos telefones 190 e 3235-0000 (Disque Denúncia). Com certeza apuraremos as denúncias”, informou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Sobre apreensão de cocaína, a DTE de Feira de Santana desmontou, no dia 31 de março, um esquema de distribuição e venda da droga pura. Seis criminosos foram presos na Bahia e em Sergipe e chegavam a movimentar R$ 3 milhões por mês com o comércio do entorpecente. Outro caso relevante aconteceu na região do Ogunjá, em Salvador, no dia 4 de abril. Equipes da Rondesp Atlântico e da Polícia Federal encontraram 21 kg escondidos em um lixão.

O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, destacou as ações de inteligência. “Chegamos ao maior traficante de Feira de Santana com o nosso trabalho silencioso. Os principais líderes de organizações criminosas ligados ao narcotráfico estão presos, porém outros assumem, tornando a nossa luta diária e incessante”, comentou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados