Prazo para pagar IPTU com desconto em Camaçari termina na sexta (10)

Termina nessa sexta-feira, dia 10, o prazo para pagar a quota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Camaçari com 10% de desconto. Cerca de 200 mil imóveis são cadastrados na Prefeitura, dos quais 65 mil isentos e 135 mil tributáveis. Apesar da crise econômica, a Sefaz espera um aumento de 15% na arrecadação do imposto em 2019 em relação ao ano passado. Os recursos do IPTU são usados nas obras de manutenção e infraestrutura do município. Esse ano, o IPTU foi reajustado em 4,53% com base no IPCA de outubro de 2018, mês que os carnês são impressos.

Em 2019, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) começa a cobrar, de forma diferenciada, 4.645 imóveis cujos proprietários realizaram reforma e/ou ampliação nos últimos anos e não comunicaram ao fisco do Município.

“Essas intervenções foram identificadas graças ao trabalho de recadastramento das propriedades de Camaçari cuja parte de fotografia área foi iniciada em 2016 e a checagem in loco efetivada a partir de 2017. O trabalho ainda está sendo realizado, mas já foi possível nossas equipes confirmarem as obras nesses 4645 imóveis”, informou o secretário da Fazenda Joaquim Bahia. Ele explicou que os proprietários que realizam reformas e ampliações nas suas propriedades têm a obrigação de comunicar à Prefeitura, pois o cálculo do IPTU muda.

“Quando isso não é informado, o Município perde arrecadação com grandes prejuízos para a população pela redução dos recursos usados nas obras de infraestrutura e zeladoria de Camaçari”, lembrou. A Prefeitura deve somar cerca de R$ 7 milhões a mais com a diferença

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados