Luiz Carlos sugere aplicativo sobre coleta de lixo

O vereador Luiz Carlos (PRB) indicou ao prefeito ACM Neto a realização de um estudo de viabilidade para implementação de aplicativo gratuito que possibilite aos cidadãos obterem informações em tempo real sobre horários e roteiros de coleta de lixo. A ideia é colocar em prática um sistema de alerta que indique o melhor horário para o descarte de resíduo doméstico, bem como mecanismo de denúncia dos casos de descarte incorreto.

Conforme o vereador Luiz Carlos, Salvador sofre constantemente com alagamentos decorrentes do acúmulo de lixo nos dutos de escoamento e drenagem das águas pluviais.

“Além dos alagamentos, o acúmulo de lixo em encostas e barrancos é um fator que contribui de modo relevante para os casos de deslizamento de terras”, acrescentou o vereador na justificativa do Projeto de Indicação nº 188/19.
Ele considerou ainda que, mesmo com a coleta diária de lixo, tem o problema dos horários, ocorrendo o descarte de lixo nas vias públicas após o caminhão passar. “O lixo acaba ficando exposto por muito tempo às intempéries e, consequentemente, indo parar em bueiros, encostas ou zonas de escoamento de águas pluviais”, informou.

Luiz Carlos também considerou que, apesar de a Limpurb divulgar em seu sítio eletrônico os roteiros de coleta, “é imprescindível a adoção de um sistema mais dinâmico de informação em tempo real sobre horários e roteiros de coleta de lixo”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados