Vereadora Ireuda Silva repudia comentários pejorativos de delegados contra guardas municipais: “Deveria medir as palavras”

A vereadora Ireuda Silva (PRB) protocolou na Câmara de Salvador uma moção de repúdio ao delegado de Polícia Civil do Amazonas Fábio Silva, que teceu comentários pejorativos contra a Guarda Municipal e declarações racistas contra uma blogueira acusada de roubo, chamando-a de “caboquinha feia e doente”. Sobre a Guarda, ele disse: “Cuidado com a Guarda Municipal! Guarda Municipal e merda é a mesma coisa” (sic), afirmou durante uma aula. As imagens viralizaram na internet.

De acordo com a republicana, a atitude viola a Constituição, uma vez que o delegado não pode utilizar a liberdade de cátedra “para humilhar ou menosprezar a instituição da Guarda Municipal, que desempenha um relevante papel social”.

“Os Guardas Municipais enfrentam de maneira incisiva a violência dos centros urbanos, colocando as suas vidas a favor da segurança e ordem pública. Dos 417 municípios baianos, 212 possuem Guardas. Esse delegado deveria medir suas palavras”, disse Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados