Prefeitura lança projeto Sempre na Comunidade nesta quarta (24)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), lança nesta quarta-feira (24), às 9h, na Praça Municipal, o projeto Sempre na Comunidade. A iniciativa visa realizar diariamente 300 cadastros no programa Bolsa Família nas principais comunidades de Salvador. O Sempre na Comunidade, que será lançado pelo prefeito ACM Neto, faz parte do conjunto de projetos, ações e inaugurações em comemoração aos 470 anos da capital baiana.

Um micro-ônibus adaptado com acessibilidade, sanitários e rede logística, além de um veículo tipo van, percorrerão inicialmente os dez maiores bairros soteropolitanos. O foco é cadastrar pessoas que necessitam dos benefícios sociais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), com foco no Bolsa Família.

Os bairros de Paripe, São Cristóvão, Periperi, Plataforma, Fazenda Grande do Retiro e Itapuã serão os primeiros beneficiados, mas a ideia é que o projeto seja expandido e chegue a todos os pontos da cidade. Para o atendimento, é necessário dispor apenas de RG, CPF, e comprovante de residência de todos os componentes da família.

A inciativa tem por objetivo facilitar e agilizar o acesso das famílias aos benefícios sociais, conforme explica o secretário da Sempre, Leo Prates. “Levaremos os serviços da Sempre até as pessoas que mais precisam. A população não precisará dispor de tempo e dinheiro para se deslocar até o Comércio”, destacou.

Categorias: Sem categoria

Comentários estão fechados