Prefeitura participa de evento sobre cidades inteligentes em Buenos Aires

Entre quarta (24) e quinta-feira (25), a Prefeitura vai participar do SmartCity Expo, que acontece em Buenos Aires. O evento, que está na segunda edição, vai reunir representantes de mais de 700 cidades do mundo para estimular a inovação e o desenvolvimento de soluções inteligentes para os principais desafios urbanos.

Com o tema “Desenvolvendo talento, criamos o mundo”, o encontro vai promover, através de apresentações de projetos e políticas públicas, a integração e troca de experiência entre gestores de todo o mundo.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Kaio Moraes, e o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, vão estar presentes, além de representante da Secretaria de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis). Durante o evento, o titular da Sedur irá apresentar o maior programa de desenvolvimento econômico e geração de renda da capital baiana, o Salvador 360.

“É importante que o mundo saiba o que tem sido feito na cidade e como essas ações têm mudado a realidade dos soteropolitanos. Em menos de dois anos, o Salvador 360 já traz resultados muito importantes para a capital baiana em diversos setores. Em Buenos Aires, vamos focar em ações voltadas para o conceito de cidade inteligente, como a instalação do primeiro centro de inovação público-privado do país, o Hub Salvador, além do nosso projeto âncora para o fomento da economia criativa que deve ser lançado pelo prefeito nos próximos meses”, explica Guanabara.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados