Via no Jardim Apipema segue interditada em função de deslizamento

Em função da forte chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (11) em Salvador, um muro localizado na Rua Plínio Moscoso, no bairro do Jardim Apipema, cedeu após deslizamento de terra. A estrutura possuía extensão de aproximadamente dez metros. A via permanece interditada pela Transalvador para que sejam concluídos os serviços de limpeza. A previsão de liberação é até o final da noite de hoje (11).

Após avaliação técnica da Codesal no início da tarde, uma equipe da Limpurb foi acionada e está em operação efetuando a retirada dos escombros no local. O esquema de limpeza está fazendo uso de três caçambas e uma retroescavadeira para a coleta de aproximadamente 80 toneladas de destroços.

Para a operação de urgência, a Limpurb montou um comboio com seis profissionais de operação e uma equipe especial de limpeza composta por 22 pessoas para efetuar a varrição e lavagem da via pública após coleta integral dos resíduos. Para a finalização do serviço, um carro-pipa será utilizado.

Além da derrubada do muro, houve também um deslizamento de terra. Por conta disso, agentes da Transalvador estão no local para orientar os condutores que passarem pela região sobre a situação. A via, que está interditada, permanecerá assim até a conclusão da retirada do material pela Limpurb.

Apesar de não haver residências no trecho interditado, condutores que costumam trafegar pelo local tem como opção de trafego acessar a rua Juiz Rosalvo Torres e, então, a Rua Desembargador Baldoíno Andrade.Foto: Bruno Concha

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados