Codesal registra mais de 200 ocorrencias nesta quinta-feira, 11

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 228 ocorrências nesta quinta-feira (11/04), até às 17h.

Foram 43 alagamentos de imóveis, 17 alagamentos de áreas, 33 ameaças de desabamentos, duas ameaças de desabamentos de muros, 35 ameaças de deslizamentos, três árvores ameaçando cair, quatro árvores caídas, cinquenta e duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, dois desabamentos parciais, 26 deslizamentos de terra, sete infiltrações e três orientações técnicas.

Não há registro de feridos.

Devido a frente fria que se deslocou da região Sudeste para Salvador, foram registradas chuvas fracas a moderadas em diversas áreas da capital. Os maiores acumulados de chuva em 6 horas foram registrados nos bairros da Federação (72,6mm), Ondina (64,6mm), Vila Picasso (39,6mm), Planalto Real (37,4mm) e Cosme de Faria (36,4mm).

Em função de notificação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) de risco alto para deslizamentos e a previsão de continuidade de chuvas moderada para os próximos dias, o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) mudou o nível de monitoramento de Observação para Atenção.

A Codesal permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

ASCOM – CODESAL

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados