Bruno Reis anuncia convênios da Prefeitura com Associação de Amigos do Autista

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, anunciou a celebração de dois convênios para garantir a manutenção e custeio da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), ao participar do evento que marcou a passagem do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, na manhã deste sábado (6), no Stiep. Na atividade, Bruno Reis foi homenageado com o título de sócio honorário da AMA-BA, que lançou a campanha “Quem AMA, constrói”. A ideia é arrecadar recursos para as obras da sede definitiva da instituição, a ser instalada em um terreno doado pela Prefeitura de Salvador.

O vice-prefeito informou que os novos convênios da AMA-BA com a Prefeitura, nas áreas de assistência social e educação, garantirão R$ 71 mil mensais para a associação. Atualmente, a administração municipal mantém um acordo de cessão de professores da rede pública para oferecer atendimento especial aos autistas. “Os recursos irão ajudar a AMA a melhorar e ampliar o serviço prestado, para que ultrapasse a casa de 226 crianças, adolescentes e adultos atendidos na nossa cidade”, assinalou, ao lado da presidente da AMA-BA, Rita Brasil, do chefe do Legislativo de Salvador, Geraldo Júnior, do secretário de Educação, Bruno Barral, do comunicador José Eduardo e de diversos vereadores.

Um dos convênios, segundo o vice Bruno Reis, vai permitir o repasse de R$ 3 mil por aluno que estuda na AMA-BA, mensalmente. “Da mesma forma, na área da assistência social, já estamos finalizando o chamamento para celebrar um convênio com a Secretaria de Promoção Social, para prestação de assistência continuada às pessoas com transtorno do espectro autista”, disse Bruno Reis, lembrando que Salvador tem aproximadamente 45 mil autistas. No evento, a presidente da AMA-BA, Rita Brasil, aproveitou para agradecer a parceria da Prefeitura com a associação. “Sem a cessão de professores para os nossos alunos, a AMA, hoje, não existiria”, destacou.

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados