Vereadora Ireuda Silva palestra sobre violência contra a mulher e é homenageada

A vereadora Ireuda Silva (PRB) compôs a mesa e foi homenageada em uma sessão especial em homenagem ao mês da mulher na Câmara de Vereadores de Nazaré, na Bahia, na noite desta quinta-feira (28). Durante a sua fala, a republicana ressaltou a importância de as pessoas ajudarem a denunciar casos de agressão.

“Precisamos mudar o sentido daquele ditado de que ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’. A Lei Maria da Penha protege as mulheres e pune os agressores, mas, além das vítimas, todo mundo que presencia casos do tipo precisa se prontificar a denunciar. Em briga de marido mulher se mete a pá e o que encontrar”, defendeu Ireuda.

Sergipe

Já nesta sexta-feira (29), em Sergipe, Ireuda participou de uma palestra sobre violência contra a mulher a convite da Associação Nacional da Guarda Municipal. Durante seu discurso, a republicana contou sua história como mulher negra que lutou e venceu a violência psicológica, verbal, patrimonial e psicológica. A republicana arrancou aplausos da plateia e teve seu momento de fala estendido a pedido de mulheres que estavam no local.

“As mulheres são agredidas, e a sociedade machista ainda a culpa por isso. Temos que tomar cuidado, tem agressores que articulam de uma forma tão sutil sua inocência que algumas vezes conseguem até convencer o delegado ou a delegada que está investigando o caso. Respeitar uma mulher é obrigação! É um dever da sociedade formar uma rede forte para combater a violência contra a mulher. Vamos dar um basta nessa situação”, disse Ireuda.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados