Bebês comemoram um ano com festa surpresa no Hospital Municipal

A recuperação de Lorena Cardoso e de Nathan dos Santos, ambos com 11 meses de idade, foi o melhor presente que o Hospital Municipal de Salvador poderia ganhar, às vésperas de completar um ano de inauguração. As crianças, que também completam aniversário no início de abril, chegaram ao hospital com um quadro de infecção múltipla, edema e feridas por todo o corpo. As mães chegaram a ter medo de perder os pequenos, por causa da situação em que estavam.

O temor acabou por completo para Elizu de Jesus, de 39 anos, nesta quinta-feira (28), com a notícia da alta de Lorena. A alta de Nathan também está prestes a sair, para a felicidade da mãe Janire de Matos, de 24 anos, e do pai Nedson Ribeiro, de 22. Para celebrar a recuperação e o aniversário triplo – das duas crianças e da unidade hospitalar – os profissionais de saúde organizaram uma festa surpresa com o tema Liga da Justiça.

Vestidos de Superman e Mulher Maravilha, os heróis olhavam curiosos toda a gente que se uniu para comemorar a nova idade de ambos. “Agora Lorena tem duas datas de nascimento: o dia 10 de janeiro, dia em que ela entrou aqui, e 1º de abril”, disse Elizu, emocionada. Ela, cozinheira por profissão e moradora da cidade de Porto Seguro, agradeceu pelo atendimento. “Foi ótimo. Todo mundo aqui trabalha com amor e carinho. A equipe médica, os profissionais de limpeza, o porteiro, os enfermeiros. O atendimento é diferente, nem mesmo os hospitais particulares da minha cidade têm um atendimento desse”.

Ter ajudado a salvar duas vidas recém-iniciadas foi uma dádiva para o coordenador de Pediatria do hospital, José Antônio Faria. “Lorena é uma paciente especial para nós. Chegou com uma situação extremamente grave à nossa UTI, com uma infecção de pele muito séria, bastante edema. Chegou a apresentar infecção no osso e pneumonia. Ficou na UTI por um mês e 15 dias e respirou com o auxílio de ventilação mecânica. Poder devolver, hoje, essa criança saudável e alegre para a mãe, nos faz muito felizes”, disse.

Atendimentos – Inaugurado no dia 4 de abril do ano passado, o Hospital Municipal de Salvador, situado em Boca da Mata, já realizou 119.455 atendimentos até o último dia 24. O setor responsável pelo maior número de admissões é o de Urgência e Emergência (com 62.323 atendimentos), seguido pelo de internações (com 7.687) e pelo de cirurgia (com 3.065). Ao todo, já foram realizados 307.355 exames de laboratório na unidade, que atendeu a 11,4 mil pacientes vindos do interior.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados