Rui anuncia projeto de reforço escolar com participação de universitários

Durante o programa #PapoCorreria transmitido ao vivo pelas redes sociais, na noite de terça-feira (19), o governador Rui Costa anunciou a contratação de cinco mil estudantes universitários, por meio do programa Partiu Estágio, para um projeto de reforço escolar na rede estadual de ensino. Já nesta sexta-feira (22), serão chamados 905 jovens. O projeto vai contemplar alunos dos cursos de Matemática, Letras e Educação Física.

“Os estudantes universitários irão atuar nas escolas estaduais, realizando o reforço escolar das disciplinas, no caso de matemática e português, e oferecendo apoio nas atividades esportivas desenvolvidas nas instituições, no caso de educação física”, explicou o governador.

Ainda durante o programa, Rui Costa informou que mais 4.100 jovens universitários serão chamados posteriormente, em um novo edital, para trabalhar com o reforço nas escolas, completando o total de 5 mil universitários para essa finalidade.

Partiu Estágio

Desde o lançamento do programa Partiu Estágio, em abril de 2017, mais de 6,5 mil universitários já foram contratados para atuar no serviço público baiano. Iniciativa da administração estadual baiana, o programa garante oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Até o dia 26 de março, o Governo do Estado continua a convocação de 2.225 universitários do Partiu Estágio para ocuparem vagas em 62 órgãos estaduais em 49 municípios da Bahia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados