Bahia: Capitão Alden pede colégios da PM para sete municípios

O deputado Capitão Alden (PSL) quer que o Governo do Estado construa unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) em sete municípios baianos. Em indicação apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) endereçada ao governador Rui Costa, o parlamentar argumenta que o tamanho da população estudantil de Barreiras, Itaberaba, Morro do Chapéu, Luís Eduardo Magalhães, Xique-Xique, Irecê e Jacobina justifica a construção dos colégios.

Na peça legislativa, Capitão Alden diz esperar que o governador tome “as decisões práticas de interesse público” e justifica que sua iniciativa decorre “da crescente procura por vagas nas instituições de ensino da Polícia Militar em Salvador e demais regiões que possuem este modelo de ensino, o que demonstra a excelência na prestação educacional”.

O Colégio da Polícia Militar, na análise do parlamentar, atende e preenche todos os requisitos exigidos para uma educação eficiente e de qualidade. “Possui consistente estrutura, é responsável pela orientação, organização, fiscalização, controle, acompanhamento e padronização das atividades desenvolvidas com excelentes resultados técnicos e científicos”, exemplificou ele.

Os pilares da Polícia Militar, continuou Capitão Alden, quando aplicados na educação básica, “têm se mostrado essenciais na construção do saber em ambientes escolares. Locais onde antes não havia a menor possibilidade de ensinar, após a implantação da gestão Militar começaram a contribuir positivamente no relacionamento entre aluno, professor e no aprendizado, além de integrar toda a sociedade”.

O deputado elogia os métodos da educação militar que, segundo ele, abrangem os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais. “É uma educação inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, que tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”, afirmou.

Por fim, o deputado garante que a instalação de uma unidade do Colégio da Polícia Militar nestes municípios contribuirá de forma notável com a educação e formação de qualidade da juventude que reside na região.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados