Câmara apoia quarta edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

A Câmara Municipal de Salvador vai apoiar mais uma vez o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, na capital baiana. A quarta edição do evento tem como tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: O Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”. Em visita ao presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo Júnior (SD), na manhã de quinta-feira (13), o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Rony Silva, reforçou a importância da parceria com os vereadores.

“Vim agradecer o apoio institucional da Câmara ao Simpósio, que só foi realizado nestes três anos devido a essa parceria. Vamos ter a quarta edição este ano e contamos, mais uma vez, com esse incentivo”, destacou o delegado. Ele informou que a edição de 2019 trará experiências da Operação Mãos Limpas, trabalho da polícia italiana que esclareceu casos de corrupção no país na década de 1990.

Prêmio Inspira Brasil

“A Polícia Federal é sinônimo de credibilidade. É uma instituição sem retoques em tudo que tem feito para o combate à corrupção, às injustiças e irregularidades. Um Simpósio como esse reflete também o papel da instituição na conscientização da população”, disse Geraldo Júnior ao receber o troféu de honra do evento.
Durante o Simpósio também vai acontecer a entrega do Prêmio Inspira Brasil. Uma condecoração às ações inspiradoras para a nação. A ideia é dar destaque a exemplos positivos que devem ser compartilhados. A apresentação das ideias será feita através de um portal na Internet, que deverá ser divulgado nos próximos dias.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados