“Foi uma vitória da democracia”, diz vereador Edvaldo Brito sobre convocação de secretário

O vereador Edvaldo Brito (PSD) presidiu a sessão desta quarta-feira, 13 março, na Câmara Municipal do Salvador, onde foi interrogado o secretário Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) Alberto Pimentel.

O presidente da casa, Geraldo Junior, abriu mão de conduzir a sessão por estar diretamente envolvido na convocação. Durante três horas, o secretário deu explicações sobre um funcionário que responde a processo por violência contra mulher e esclareceu a atuação em relação às demandas dos vereadores. Pimentel Disse que o funcionário não foi contratado e que tem trabalhado por toda a cidade.

Edvaldo Brito conduziu a sessão à luz do Regimento Interno da Câmara e, em alguns momentos, teve de pedir aos vereadores e à plateia que contivessem os ânimos. No final, comemorou o resultado: “Foi uma vitória da democracia, mantendo a independência e o respeito entre os poderes. Esta é a casa do povo e em nome do povo deve legislar. Por isso, qualquer convocação, não somente de Pimentel, mas de qualquer outro secretário, deve ser atendida, independente de consequências políticas. Assim é que deve funcionar a democracia”. Foto: Ivan Luiz / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados