Codecon apresenta no Dia do Consumidor ranking de empresas denunciadas

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão ligado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), apresenta, na próxima sexta-feira (15), Dia Internacional de Defesa do Consumidor, um cadastro formado por empresas denunciadas por consumidores em Salvador durante o ano de 2018.

A lista é um ranking de 68 instituições, a maioria bancos e financeiras, que será tornada pública para o cidadão. O evento de apresentação acontecerá no auditório da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), a partir das 9h.

O Cadastro de Reclamação Fundamentada, como é chamado, é de publicação obrigatória prevista no artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor. De acordo com Roberta Caires, diretora da Codecon, trata-se de um instrumento positivo para a gestão de negócios.

“Estimula as empresas a darem um salto em direção à modernização nas relações de consumo, entendendo que deste modo gera fidelização, competitividade, elastecimento da clientela e lucros coerentes, além de reduzir a judicialização de processos, gerando imagem positiva”, declarou Caires.

Durante o evento, Roberta Caires fará palestra sobre os “Desafios da Codecon para o século XXI”. O especialista em Direito, Governança e Políticas Públicas Domingos Santana Natividade falará sobre a “Importância da educação nas relações de consumo”. E a advogada especialista em Direito do Consumidor Edinélia Almeida apresentará o Cadastro de Reclamação Fundamentada, explicitando sua construção, origem e necessidades.

Semana – Durante toda a semana, a partir desta segunda-feira (11), a Codecon estará mais próxima da população, levando orientação gratuita às pessoas sobre questões financeiras, débitos com cartão de crédito, empréstimos ou planos de saúde, além de abertura de reclamação contra empresas abusivas.

O atendimento é feito no Shopping Center Lapa, até a próxima sexta (15), no horário de funcionamento do estabelecimento comercial, e tem as parcerias do Serasa/CDL e da Anatel, que também prestarão seus serviços no local.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados