Vereador lamenta briga de capoeiristas

O vereador Luiz Carlos (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira na Câmara Municipal de Salvador, lamenta o fato ocorrido entre capoeiristas que se envolveram em briga durante o carnaval e entende que, sendo esse um fato isolado, o problema não mancha “o brilhante trabalho que o grupo Mangangá Capoeira, liderado pelo dedicado Mestre Tonho Matéria, vem realizando em Salvador ao longo de nove anos, sem ter nenhum registro ou incidência de violência”.
O vereador afirma que o Mangangá sempre levou a cultura da capoeira para o Brasil e para o mundo, disseminando conhecimento sobre a arte, encantando e atraindo turistas de vários lugares para nossa cidade”.
A expectativa do vereador é que “os fatos sejam elucidados e que isso não ocorra mais. A capoeira, que é um importantíssimo instrumento de socialização, não merece punição. Ela, que através da sua beleza, atrai turistas do mundo inteiro, não pode ter a sua imagem abalada em razão de um ato isolado”, declarou o vereador Luiz Carlos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados