Daniela Mercury arrasta pipoca com homenagem a blocos afro

No último dia de Carnaval em Salvador, o folião pipoca acompanhou o trio da cantora Daniela Mercury no Circuito Osmar (Campo Grande). A atração faz parte da programação do Carnaval sem cordas do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Antes de iniciar o desfile, a cantora comentou sobre a homenagem feita aos blocos afro durante a apresentação. “Eu entendo que instituições como Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Didá e Olodum são muitos importantes na luta contra o racismo, além de todo o processo de formação e inclusão proporcionado por esses blocos. Tenho um trabalho de 35 anos construído com as bases de samba afro e samba reggae e hoje estou indo pra rua com repertório muito emblemático, muito forte. É um dia muito emocionante neste Campo Grande”, afirmou.

A cantora baiana acrescentou que “é um prazer fazer parte dessa festa que é feita para o povo que vem de todos os cantos para curtir o Carnaval baiano. Fica meu agradecimento ao Governo do Estado pela oportunidade”.

Com o tema ‘Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui’, o Governo do Estado investiu R$ 90 milhões na realização da folia momesca na capital e em mais 32 municípios baianos. Assim como nos últimos anos, houve um forte incentivo ao Carnaval sem cordas.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, mais de 50 atrações se apresentaram de forma gratuita nos circuitos do Carnaval da capital. “ O Governo do Estado oferece um Carnaval democrático ao folião e com grandes artistas do cenário nacional e internacional como Daniela Mercury e Anitta”, destacou.

Ainda nesta terça-feira (5), desfilam atrações patrocinadas pelo Governo do Estado nos circuitos do Campo Grande, Pelourinho e Barra. Entre as atrações sem cordas no circuito Dodoô (Barra-Ondina) estão Luiz Caldas, La Fúria e Attooxxa. No Largo do Pelô, o grupo Aya Bass, formado pelas cantoras Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, se apresenta a partir das 20h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados