ACM Neto aponta quebra de recordes de público no Carnaval

Em coletiva na tarde de hoje (03), na Sala de Imprensa Oficial Paulo Gaudenzi, no Campo Grande, o prefeito ACM Neto revelou que o Circuito Dodô (Barra-Ondina) nunca recebeu tanta gente na folia quanto na noite de ontem (02). “Isso foi confirmado através de números do transporte público e movimentação de veículos particulares, quando o incremento se manteve, em relação a 2018, na ordem de 12%”, salientou.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), nos três dias oficiais de folia já utilizaram transporte público ou individual de passageiros 3.865.533, contra 3.594.568 do ano passado. Isso representa 270,1 mil passageiros a mais. Outro dado impressionante: a Avenida Mario Leal Ferreira, a Bonocô, no ano passado recebeu 103 mil veículos e ontem trafegaram 147 mil. Confirmando essa tendência, em 2018 o acesso ao Rio Vermelho foi de 7 mil veículos e ontem passaram por lá 20 mil veículos.

ACM Neto acredita que uma parte desse incremento está relacionada com a decisão das pessoas de utilizarem os aplicativos. “Isso faz com que a Prefeitura tenha que pensar algumas medidas adicionais com relação ao trânsito. A velocidade média na Avenida Centenário ontem, por exemplo, caiu em relação à 2018, ou seja, ficou mais difícil chegar pelo volume expressivo de pessoas e circulação de veículos”.

O prefeito acredita que o Carnaval exige uma operação cada vez mais eficaz do Executivo municipal com relação à infraestrutura, bem como a necessidade de se pensar novos instrumentos que possam ser implementados para os próximos anos.

Democratização – O crescimento da quantidade de atrações pipoca, tendência que vem acontecendo desde 2013, também foi citada na coletiva, realizada após reunião de balanço envolvendo todos os dirigentes que participam da organização da festa.

“Hoje, praticamente todos os desfiles no Circuito Osmar são de trios sem cordas, são atrações voltadas para o folião pipoca, nessa tendência extraordinária de democratização do Carnaval de Salvador. É uma oportunidade para o folião seguir atrás da sua atração preferida, mesmo aquele que não tem condições de comprar um abadá”, disse ACM Neto.

Até a terça-feira de Carnaval, terão desfilado 97 blocos e 305 atrações e trios sem corda, além de realizada a apresentação de 208 atrações nos Carnavais de Bairro. “Isso demonstra uma mudança de proporção de blocos e trios sem cordas”, completou.

Fortalecimento do Osmar – Para garantir a democratização e o equilíbrio da festa, já que muitos blocos acabaram migrando para o Circuito Dodô, uma das decisões da Prefeitura é continuar a fortalecer, com grandes atrações sem cordas, o Circuito Osmar.

Além disso, haverá continuidade do projeto Carnaval nos Bairros e o Carnaval do Rio Vermelho – novidade este ano e que, diante do sucesso das apresentações das orquestras e presença de pessoas de todas as idades, já é considerado pelo prefeito um legado para a cidade.

ACM Neto ainda finalizou afirmando que, realmente, Salvador está na moda este ano. “Está bombando, diversas celebridades passando o Carnaval aqui. É muito bom para a capital ter um Neymar, Bruna Marquezine e demais pessoas desse quilate na festa, pois mostra que essas pessoas escolhem Salvador para curtir porque de fato este é o melhor Carnaval do mundo”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados