Salvador recebe 16 novas ambulâncias do Samu

Mesmo no meio da folia, o vice-prefeito Bruno Reis fez a entrega de 16 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia foi realizada na manhã deste sábado (2), na Passarela Nelson Maleiro, no Campo Grande (Circuito Osmar), e contou com a presença do secretário municipal da Saúde (SMS), Luiz Galvão, dentre outras autoridades.

Também secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis afirmou que os veículos já estão à disposição do folião. “As ambulâncias chegaram e já estamos entregando em pleno Carnaval. Espero que os foliões não precisem desse serviço na folia mas, caso precisem, todos os postos terão ambulância à disposição. Hoje são 12 bases operacionais que cobrem a cidade e tenho certeza que aquele cidadão que necessitar desse serviço terá esse socorro da melhor forma possível”, declarou.

Os veículos fazem parte do processo de renovação da frota de 56 ambulâncias do Samu e os equipamentos, mais modernos, contam com itens como GPS e melhor climatização. A intenção da Prefeitura é renovar 100% da frota, que beneficia toda a Região Metropolitana, no intuito de garantir atendimento adequado e, assim, poder salvar mais vidas.

Hoje o Samu tem à disposição oito motolanchas, uma ambulancha para operar no resgate marítimo, um helicóptero em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupamento Aéreo da PM (Graer). A equipe é formada por 122 médicos, 90 enfermeiros, 242 técnicos e 241 condutores, “Essa é a marca dessa gestão, o trabalho não pára nunca, em pleno Carnaval estamos fazendo mais uma entrega da saúde para a população”, declarou Luiz Galvão.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados