Presidente da Saltur diz que Carnaval começa de forma “espetacular”

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou hoje (01) que o primeiro dia oficial de Carnaval foi “espetacular”. “A Barra teve a melhor quinta-feira dos últimos anos. Grandes estrelas da música baiana cantando pro folião pipoca. Tivemos ainda diversos blocos e camarotes cheios. Em paralelo, o Campo Grande contou com a magia dos blocos de samba. Foi uma noite de puro sucesso, e o fluxo dos desfiles correndo como o previsto”, avaliou.

Edington gestor ainda elogiou o público que acompanhou o primeiro dia de Torre Eletrônica no Farol da Barra e a Arena Multicultural, na Cruz Caída. “Nosso Carnaval plural é assim, tem para todos os gostos. Só a gente consegue trazer paras ruas essa diversidade. Foi um primeiro dia de sucesso”, declarou o gestor.

Números – Segundo a Saltur, o primeiro dia oficial de Carnaval em Salvador foi proveitoso para os foliões que foram curtir em todos os circuitos oficias da festa. No circuito Dodô (Barra/Ondina), onde o desfile iniciou pela tarde, 36 atrações animaram o público, inclusive aquelas do Furdunço, movimento que trouxe, dentre diversas atrações, a banda BaianaSystem.

Ainda no Circuito Dodô passaram as bandas Mudei de Nome, Armandinho, Dodô e Osmar, que também se apresentaram pelo Furdunço, e as cantoras Cláudia Leitte e Daniela Marcury, com trios para o público pipoca apoiados pela Prefeitura.

Já no circuito mais tradicional do Carnaval, o Osmar (Campo Grande), 24 atrações arrastaram o público, dentre as quais Léo Santana, Psirico e É o Tchan. Os números ainda foram positivos para o Contrafluxo, que teve oito blocos.

No bairro do Nordeste de Amaralina, onde a folia teve início na quarta-feira (27), já passaram 19 atrações. A Saltur estima que o Carnaval no bairro atraiu 73 mil foliões também em ambas as datas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados