Idosos do Abrigo D. Pedro II vão “foliar” nos Camarotes Acessíveis

Dona Lúcia Maria da Conceição, de 73 anos, era uma mistura de ansiedade e alegria na tarde desta quarta-feira (27), no Abrigo Dom Pedro II, em Piatã. Vestida a caráter para o Carnaval, com colar havaiano, saia colorida, glitter e máscara, ela não deixava escapar a expectativa para ida ao Camarote Acessível, no Campo Grande.

Ela e outros 19 amigos da estrutura, administrada pela Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), já confirmaram presença na ida ao circuito da folia. “Eu tô muito animada, vai ser maravilhoso. Eu vou vestida de palhaço. Eu já sou palhaça aqui”, brinca dona Lúcia.

A folia no abrigo começou na manhã da terça-feira (26), quando um grupo de músicos da Guarda Civil Municipal (GCM) fez a festa dos idosos. Às 10h, houve um baile à fantasia com participação da GCM. “Foi muito bom, lindo. Eu não dou nota dez, não, dou nota mil!”, completou.

Quem também era só animação foi Dona “Chiquinha”, 73 anos, como prefere ser chamada. Ela e Dona Lúcia são muito amigas, apesar das eventuais brigas, como admite. “E quem não vai estar animado?! Já falei com meu noivo que vou pra lá”, revelou, referindo-se ao prefeito ACM Neto.

Acessibilidade – A proposta dos Camarotes Acessíveis, situados no Campo Grande, Piedade e Ondina, é promover inclusão social e oferecer espaços de lazer dentro dos circuitos do Carnaval. A intenção é de que idosos e pessoas com deficiência possam apreciar, pular e brincar com vista privilegiada, segurança e conforto, durante todos os dias da festa.

Em Ondina, a partir da quinta-feira (28), primeiro dia de Carnaval, até a terça-feira (6), o acesso começa às 16h e as atividades prosseguem até as 3h. No Campo Grande, o camarote funcionará a partir da sexta-feira (1º), das 12h às 20h. Já na Piedade, em razão da programação do desfile das atrações no circuito, o acesso será iniciado às 13h e finalizado às 21h, também a partir de sexta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados