Blocos e entidades agitam noite do samba nesta quinta (28)

A espera acabou. Chegou o momento de o folião separar o abadá, a camiseta, o short, o calçado confortável e até aquela fantasia que estava guardada para curtir a festa de rua mais aguardada do ano. Quando o Rei Momo receber as chaves da cidade pelas mãos do prefeito ACM Neto, às 18h desta quinta-feira (28), no Circuito Osmar (Campo Grande), o Carnaval de Salvador será oficialmente aberto. Quem estiver no local poderá dançar e cantar muito com os desfiles de blocos e entidades musicais na tradicional Quinta do Samba.

O primeiro dia de festa nesse circuito é dedicado ao ritmo e já se consolidou na programação momesca com grupos que embalam o público ao som do pandeiro, tamborim, cavaquinho e cuíca. “O samba se consolidou na avenida com a saída do bloco Alerta Geral, que existe há mais de duas décadas. Hoje são quase 20 blocos na quinta de Carnaval”, conta o presidente do Alerta e da União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), José Luís Lopes, o Arerê.

Arerê reforça ainda o poder que o estilo musical exerce na folia. “É o maior público no Campo Grande nos últimos quatro anos. Samba é samba no mundo inteiro. Uma raiz que nunca apodrece”.

O Alerta Geral foi criado em 1994 para retomar a experiência do Alerta Mocidade, famoso bloco de samba da Bahia da década de 1970. Grandes nomes já desfilaram, entre eles Dudu Nobre, Edil Pacheco, Jorge Aragão, Délcio Luiz, Fundo de Quintal e Beth Carvalho.

Programação – Embora o samba domine a grade da programação da noite, haverá espaço também para os foliões mais agitados e que não abrem mão em requebrar no compasso do pagode. O cantor Léo Santana e a banda Psirico serão os primeiros a desfilarem, em trio independente, pelo Circuito Osmar, às 18h e 18h15, respectivamente.

As atrações em seguida são A Mulherada (18h30), Alerta Geral (19h), Pagode Total (sem cordas, às 19h30), Bloco da Capoeira (20h), Bankoma (20h30), Amor e Paixão (21h), Dilsinho (21h30), Millenar (21h45), Proibido Proibir (22h), Quero ver o Momo (22h30), Samba & Folia (23h), trio independente do É O Tchan (23h30), Afro Reggae Bahia (23h45), Sambaterramar (meia-noite), Wilson Café (0h15) e Nata do Samba (0h30). Confira a programação completa no site www. curtacarnaval. com. br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados