Pipoco arrasta uma multidão no terceiro dia de festas pré-carnavalescas

Se o pré-Carnaval do Fuzuê, Furdunço e Pipoco funciona como um termômetro para o período oficial da folia em Salvador, pode-se dizer que a capital baiana segue em temperaturas elevadíssimas. Milhares de pessoas lotaram as ruas da Ondina à Barra, na noite desta terça-feira (26), atrás do Pipoco, comandado pelo cantor Léo Santana.

Depois do Fuzuê e Furdunço, no último final de semana, os foliões baianos e turistas voltaram ao Circuito Orlando Tapajós e curtiram mais um dia de pré-Carnaval. O pagodeiro desfilou sem cordas e balançou a multidão que o acompanhou por todo percurso, do Clube Espanhol ao Farol da Barra. Entre os foliões estavam o prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, em cima do trio.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, o Pipoco, que acontece em sua terceira edição, está mais que consolidado no calendário de festas populares da capital baiana. “É o terceiro ano que é sucesso absoluto. A cidade já está lotada de turistas e estamos fazendo Carnaval desde sábado. Nesta quinta-feira, faremos um ato simbólico de abertura e entrega das chaves, mas definitivamente já é Carnaval em Salvador”, disse, elogiando o “puxador” do Pipoco. “Léo é um querido e está conosco nesse evento maravilhoso”, frisou.

Léo Santana afirmou que se sente lisonjeado em arrastar a “Pipoca do Gigante” no pré-Carnaval. “É uma bênção fazer esse pré-Carnaval. Vou pedir a meu prefeito para fazer logo um contrato vitalício e nunca mais deixarei de puxar essa galera na terça antes do Carnaval. Aproveito para desejar a todos uma folia de paz e dizer que ainda dá tempo de vir curtir o maior Carnaval do mundo, que é aqui. O Mundo Escolheu Salvador”, declarou o cantor, fazendo referência ao tema da folia deste ano.

Galera animada – Para a dupla de amigos Rehan Sena, 20 anos, e Hegel Gramacho, 22, o “Gigante” tem toda a razão. Veteranos no Pipoco, os amigos fizeram questão de participar da festa e garantiram que estarão presentes em todos os dias do Carnaval. “Todo ano a gente está aqui. Pipoco e Carnaval são as melhores festas do mundo. Venham, venham todos participar”, brincou Gramacho.

Quem vem de fora também se encanta, como a juíza Claudete Ferreira, 48 anos, que deixou sua cidade natal Belo Horizonte (MG) para se esbaldar na folia de Momo em Salvador. Ela contou que tinha passado pela capital baiana, em 2016, mas estava a bordo de um cruzeiro e só conseguiu ficar um dia apenas.

“Fui embora na vontade. Me programei e voltei para curtir o Carnaval todinho. Tenho certeza que vai ser maravilhoso”, apostou a turista, que chegou no dia 25 e só se despede de Salvador na semana seguinte ao Carnaval. Animada, ela logo tentou engrenar na coreografia ao ouvir Léo Santana cantar um dos seus maiores sucessos, a música “Santinha”.

Durante todo percurso, o pagodeiro arrastou a multidão entoando novos sucessos como “Crush Blogueirinha” e “O Dono da Porra Toda”. E ainda relembrou antigos sucessos, a exemplo de “Vai dar PT”, “Deboche” e “Rebolation”.

A festa continua – Nesta quarta-feira (27), o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo será animado por bandas que trazem o clima dos antigos carnavais e repertório que inclui desde marchinhas até sucesso atuais, interpretados de maneira instrumental. A programação do Circuito Sérgio Bezerra conta com mais de 20 atrações, incluindo o tradicional Habeas Copus, e começa às 19h30.

Já nesta quinta-feira (28), no Campo Grande, haverá a abertura oficial do Carnaval e a entrega das chaves ao Rei Momo. O prefeito ACM Neto participa do evento ao lado do governador Rui Costa. Declarada a abertura da festa, a capital segue com a maior folia do país em tamanho e também em diversidade.

O Carnaval contará com mais de mil horas de música e cerca de 700 apresentações de entidades, blocos e trios independentes nos sete circuitos oficiais. Para o folião pipoca, um show à parte. Esse ano a Prefeitura levará mais de 160 atrações para os circuitos oficias, sem contar os bairros e palcos temáticos. É muita folia para uma cidade só! Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados