Rodrigo Maia diz que demissão de Gustavo Bebianno não afeta votações na Casa

Na segunda-feira (18) o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, anunciou a exoneração de Bebianno, suspeito de irregularidades no repasse de recursos por causa das denúncias de destinação do fundo eleitoral para candidaturas-laranjas do partido.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a demissão de Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República não afeta as votações na Casa. Essa foi a primeira demissão na equipe ministerial de Jair Bolsonaro

Segundo Maia, a aprovação das reformas, como a da Previdência, é mais importante do que qualquer crise interna no governo. Ele destacou ainda que o diálogo para aprovação da reforma da Previdência continua com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Acho que o assunto está resolvido, acho que para o Brasil foi importante que seja assim. Foi uma perda para a relação da Câmara com o governo, mas acho que as votações que nós teremos daqui para frente são mais importantes do que uma crise interna do governo. Ele já estava fazendo esse diálogo (da reforma da Previdência) junto com Onyx (Lorenzoni)”.

Bebianno era presidente do PSL no período eleitoral e é suspeito de irregularidades no repasse de recursos por causa das denúncias de destinação do fundo eleitoral para candidaturas-laranjas do partido.

Ontem, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, anunciou a exoneração de Bebianno e informou que foi uma “decisão de foro íntimo” do presidente Jair Bolsonaro. Para o seu lugar, foi escolhido o general da reserva Floriano Peixoto Neto, oitavo ministro militar do governo.(Rádio Câmara)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados