premia melhores hotéis, equipamentos e atrativos turísticos de Salvador

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lança o Prêmio POP, que vai reconhecer hotéis, equipamentos e atrativos turísticos que tiveram as melhores avaliações no Programa de Otimização de Performance (POP), em 2018.

O prêmio conta com quatro categorias: “Hotéis de até 50 apartamentos”; “Hotéis entre 51 a 150 apartamentos”; “Hotéis com mais de 150 apartamentos”; e “Equipamentos e atrativos turísticos”. Serão reconhecidos os seis finalistas de cada categoria em um evento promovido nesta terça-feira (19), às 9h, no Hub Salvador, Avenida da França, Comércio. Na ocasião, os três primeiros lugares receberão um troféu, e os demais finalistas ganharão um Certificado de Excelência.

Gestor da Secult, Cláudio Tinoco explica que este é o reconhecimento da Prefeitura para os equipamentos que melhoraram o desempenho de reputação nos principais sites de avaliação e agências de turismo online, monitorados pelo POP. Para ele, essa premiação vai motivar o trade turístico a melhorar ainda mais os seus desempenhos. “Nossa proposta é aquecer ainda mais o setor turístico da cidade e a premiação vem para, além de reconhecer o bom serviço oferecido pelos estabelecimentos, incentivar que a atuação destes seja ainda melhor”, afirma Tinoco.

Critérios de avaliação – Os critérios de avaliação para os hotéis foram o tempo de resposta do gerente, o percentual de resenhas respondidas e o índice POP (Global Review Index – GRI). Este é um algoritmo que mede o índice de satisfação do visitante a partir de uma análise semântica das resenhas online. O GRI é responsável por medir e classificar a reputação dos itens avaliados no destino Salvador, garantindo uma visão detalhada a respeito da percepção do turista sobre a experiência na capital baiana. A categoria Equipamentos e Atrativos Turísticos teve como critério de avaliação o índice POP.

Sobre o POP – O Programa de Otimização de Performance, lançado pela Prefeitura de Salvador em dezembro de 2017, monitora as avaliações de 84 hotéis e 37 principais atrativos turísticos da capital baiana, através de comentários dos visitantes em mais de 175 sites e agências online de turismo de 145 países, e em 45 idiomas. Salvador é primeira cidade brasileira a dispor desta tecnologia, disponibilizada pela empresa espanhola ReviewPro, que atua na captura, processamento e monitoramento de opiniões públicas, em tempo real.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados