Em reunião, Comissão da Mulher aprova campanha “Meu corpo não é sua fantasia!”

Na próxima terça-feira, dia 26, às 15h, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara de Salvador, lançará na Praça Municipal a campanha “Meu corpo não é sua fantasia!”, de conscientização do público masculino para o Carnaval. O tema foi aprovado em reunião ampliada no início da tarde desta terça-feira (19), no Salão Nobre da Casa, com a participação de representantes de instituições que integram a Rede de Proteção à Mulher.

Além do Camarote da Câmara, no Campo Grande, as peças da campanha, incluindo banner, folder e abanos, serão distribuídas também nos espaços montados pelas instituições parceiras no Carnaval, a exemplo da base da Ronda Maria da Penha que ficará instalada em frente ao Paço Municipal; das três bases da Delegacia da Mulher (Aflitos, Barra e Ondina); e do Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher, no Campo Grande. Esse material servirá também ao trabalho de conscientização dos policiais militares que atuarão nas patrulhas durante os dias de folia.

Vulneráveis

“Precisamos amplificar essa luta contra a violência à mulher, diante da gravidade da situação. É uma crueldade muito grande e é no Carnaval que as mulheres estão mais vulneráveis às agressões”, frisou a vereadora Ireuda Silva (PRB), presidente da Comissão da Mulher. Ela foi parabenizada pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), pela iniciativa de agilizar o lançamento da campanha. Ele fez questão de comparecer à reunião para manifestar seu apoio à mobilização em defesa das mulheres: “Esse trabalho de conscientização contra a violência é da maior importância”.

Todas as vereadoras integrantes da Comissão compareceram à reunião e também parabenizaram a presidente Ireuda Silva pela condução proativa: Marta Rodrigues (PT), Ana Rita Tavares (PMB), Aladilce Souza (PCdoB), Marcelle Moraes (sem partido), Lorena Brandão (PSC) e Cátia Rodrigues (PHS).

Participaram do encontro também a comandante da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago; a delegada Claudenice Cerqueira, representou a Secretaria de Segurança Pública; Soraia Silva, representante da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude; e Daniele Costa, da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. Foto: Iuri Pereira / Repórter Hoje

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados