Unidades móveis da Hemoba captam doadores em Salvador e interior do estado

A poucos dias do início do Carnaval, a Fundação Hemoba empenha todas as energias nas campanhas de coletas externas. O objetivo é atrair o maior número possível de interessados na doação de sangue e garantir estoques seguros para o período da festa. Durante esta semana, as unidades móveis circulam o estado atendendo candidatos em Salvador, Feira de Santana, Jiquiriça, Mutuípe e Varzedo.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

ROTEIRO HEMÓVEIS

SALVADOR – BA

Onde: Escola Politécnica da UFBA – Rua Prof. Aristides Novis, 2, Federação
Quando: 19 a 22 de fevereiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

FEIRA DE SANTANA – BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde – Av. Eduardo Fróes da Mota
Quando: 18 a 22 de fevereiro (segunda a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

JIQUIRIÇÁ – BA

Onde: Rua Dr. José Gonçalves da Silva, s/n
Quando: 19 de fevereiro (terça-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

MUTUÍPE – BA

Onde: Em frente à Câmara Municipal de Vereadores
Quando: 20 de fevereiro (quarta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

VARZEDO – BA

Onde: Rua 8 de Dezembro
Quando: 21 de fevereiro (quinta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados