Lorena Brandão propõe aulas de natação gratuitas para idosos

A vereadora Lorena Brandão (PSC) protocolou nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal, o projeto de indicação ao Executivo municipal que prevê a criação do programa “Terceiro Nado”. A proposição tem o objetivo de incentivar idosos a praticarem natação, com aulas gratuitas na Arena Aquática Salvador.
Com a matéria, a vereadora pretende contribuir com a qualidade de vida e saúde esta faixa etária. “A natação é um esporte que trabalha toda musculatura, que muita gente procura para se manter em forma ou para tratar algum tipo de deficiência. Acreditamos que podemos unir esse espetacular equipamento, que é a Arena Aquática, com esse programa, que atenderia a terceira idade”, destacou Lorena.
O programa seria administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel). “Conversamos com o secretário Alberto Pimentel, que ficou muito animado com a ideia. Acreditamos que unindo forças com o Executivo podemos continuar fazendo o melhor por Salvador e para as pessoas que aqui habitam”, completou.
A proposta deve tramitar na Câmara até ser discutida nas comissões. Caso aprovada, irá ao plenário e, consequentemente, seguirá para sanção do Executivo.

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados