Quatro homens são detidos com cerca de 500 kg de fios no Parque da Cidade

Equipes dos Grupamentos Especial de Proteção Ambiental (GEPA), Rondas da Capital (Rondac) e de Operações Especiais (GOE), detiveram quatro homens queimando fios, no início da tarde desta quinta-feira (07), durante patrulhamento preventivo no Parque da Cidade. Cerca de 500 kg do material foram apreendidos.

Segundo o supervisor do Rondac, Ivanilson Alves, durante o patrulhamento preventivo os agentes sentiram forte cheiro de borracha e grande quantidade de fumaça. “Ao nos aproximarmos, percebemos que se tratava de fios roubados e que estavam sendo queimados para a retirada de cobres”, detalhou. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

De acordo com o inspetor geral da GCM, Alysson Carvalho, nos últimos dias 22 e 23 de janeiro, a Guarda Civil e o Corpo de Bombeiros conseguiram conter quatro focos de incêndio no Parque da Cidade. “Ações como estas podem ter colaborado para os últimos incêndios registrados no Parque da Cidade, por isso intensificamos o monitoramento em toda a área”, afirmou o Inspetor. “As unidades da GCM agiram rápido e conseguiram evitar que os suspeitos conseguissem efetivar a queima total dos fios”, complementou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados