Edvaldo Brito defende direitos do trabalhador na abertura do comércio aos domingos

Durante a votação do projeto que aprovou o funcionamento do comércio em geral aos domingos e feriados, nesta quarta (06.02) na Câmara Municipal, o vereador Edvaldo Brito (PSD) não aceitou a imposição do texto original, pois prejudicaria o trabalhador e somente favoreceria os empresários. Brito apresentou emenda e foi apoiado inicialmente pela bancada de oposição, e logo em seguida por todo o plenário.

Na proposta, o vereador, que também é jurista, condicionou a abertura das lojas aos termos estabelecidos em Convenção Coletiva do Trabalho, conforme Lei Federal.

Segundo Brito, o trabalhador não pode ficar exposto apenas ao que determina o poder público e os empresários: “É preciso que ele também seja ouvido e respeitado, com seus direitos garantidos, e essa decisão de abrir o comércio tem de ser fruto de uma negociação que envolva a todos, principalmente o trabalhador, que é a parte mais vulnerável nessa questão”. Com o acordo de todas as bancadas, a proposta de Brito foi aprovada por unanimidade. Foto: Iuri Pereira / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados