Unidades móveis do SAC realizam emissão de documentos sem agendamento

Até o próximo dia 22, duas unidades móveis do SAC oferecem atendimento à população baiana sem necessidade de agendamento. As carretas do SAC estão estacionadas na Arena Fonte Nova e no Salvador Norte Shopping. São distribuídas 130 fichas diariamente para emissão de documentos, das 8h às 16h, no Salvador Norte, e das 7h30 às 15h, na Arena.

A coordenadora do SAC Móvel, Raimunda Silva, explica que o atendimento ocorre por demanda espontânea. A emissão da primeira via da carteira de identidade (RG) não é cobrada. “Os serviços oferecidos contemplam RG, primeira via de CPF e antecedentes criminais, além do atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. Para a emissão de identidade, é necessário trazer a certidão de nascimento e uma foto (se for solteiro), já para segunda via é cobrada a taxa de R$ 37,77. Os demais serviços são gratuitos”.

O documento é entregue no prazo de até 15 dias. A retirada deve ser feita no Shopping Barra e na unidade do SAC em Lauro de Freitas. A coordenadora também destaca que o atendimento tem ocorrido de forma rápida e o cidadão não tem encontrado filas. Além disso, as unidades possuem sistema de refrigeração, som, televisão e área de espera coberta.

O funcionário público Michel Almeida veio do município de Conceição do Jacuípe com o enteado para tirar a segunda via do RG do estudante. Como não fez agendamento para unidades do SAC, ele foi encaminhado para atendimento na Arena Fonte Nova.

“A gente que busca um atendimento com mais agilidade e uma prestação de serviço com comodidade, sem dúvidas, essa unidade móvel é excelente para facilitar nossa vida. Esse serviço me salvou de ter que retornar outro dia, já que meu enteado foi aprovado na faculdade e precisa do RG com certa urgência”, afirmou Michel.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados