Prefeitura incia construção de nova escola em Pau da Lima nesta segunda (28)

Como mais uma etapa do processo de reconstrução de 16 instituições de ensino em Salvador, o prefeito ACM Neto estará presente para demolição e assinatura da ordem de serviço de mais uma unidade escolar nesta segunda-feira (28), às 9h30. Desta vez, será reconstruída a Escola Municipal Roberto Correia, na Rua Jaime Vieira Lima, Pau da Lima, em frente ao Max Atacado.

A nova estrutura da escola contará com 14 salas de aula, Atendimento Educacional Especializado (AEE), coordenação, diretoria, secretaria, depósito de material didático; espaço para aulas de música, cozinha, refeitório, quadra de esportes e área de leitura, entre outros.

Para contribuir para a qualidade de ensino dos alunos da Escola Municipal Roberto Correia, a Prefeitura investirá R$ 4.799.685,84, em uma área de 1.860,34 m². A nova unidade ofertará da pré-escola ao 5° ano do Ensino fundamental I, para 800 alunos.

Balanço – Ao longo da gestão atual foram 37 novas escolas construídas; 35 reconstruções; 164 reformadas, totalizando 236 unidades educacionais que passaram por algum tipo de intervenção. Passaram de 17 mil vagas na Educação Infantil em 2012 para cerca de 45 mil em 2018.

No âmbito do projeto de demolição e reconstrução de 16 unidades escolares municipais, a estreante do programa foi a Escola Municipal de Plataforma, em novembro de 2018, seguida pelo CMEI Fruto do Amanhã; CMEI Yolanda Pires; Escola Municipal Engenho Velho da Federação; CMEI Angelina Rocha de Assis; CMEI de Nova Sussuarana; Escola Municipal do Pau Miúdo; CMEI Antônio Pithon; CMEI Maria Rosa Freire; CMEI Mario Altenfelder; e CMEI Maria da Conceição Costa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados