S.I.N vive processo de internacionalização e mira nos maiores mercados globais de implantes dentários em 2019

São Paulo, janeiro de 2019 – De olho na perspectiva de faturar alto em um dos segmentos mais promissores da atualidade, que deverá ter um crescimento global de 7,8% ao ano até 2024, a S.I.N Implante, referência brasileira em implantodontia, vive grande expansão no mercado internacional. A empresa é controlada pelo fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas, em todo o continente.

A aposta da S.I.N no mercado internacional é grande. “Nos próximos anos, esperamos aumentar em quatro ou cinco vezes as vendas no mercado externo”, afirma Felipe Leonard.

Hoje a S.I.N está presente em 16 países, sendo que atualmente 10% da produção da matriz brasileira é exportada. A marca está presente na Itália, Espanha, Portugal, Peru, Colômbia, Bolívia, Chile, México, Rússia, Egito, México, Turquia, Paraguai, República Dominicana, El Salvador e Guatemala. No final do ano passado, os implantes da SIN aportaram também em solo norte-americano, o maior mercado mundial de implantes dentários. “Significa o mesmo que apresentar o nível técnico para jogar nas grandes ligas, pelo padrão de qualidade, segurança e inovação exigidos por muitos desses países”, explica o executivo.

Os produtos da SIN são certificados pela Food and Drug Administration (FDA), além de deterem outros importantes certificados internacionais. A marca tem em seu portfólio produtos de altíssima qualidade, desenvolvidos a partir de muita inovação tecnológica e amparada por pesquisas científicas realizadas junto às principais faculdades de odontologia do mundo, como Universidade de Gotemburgo (Suécia), Universidade do Michigan (EUA), Ku Leuven (Bélgica) e New York University (EUA). Hoje, a companhia investe 20% de sua receita em marketing, pesquisa e inovação.

A estratégia tem dado certo: nos últimos anos a empresa desenvolveu sistemas de implante que utilizam nanotecnologia, permitindo uma perfeita integração óssea, além de uma mais rápida recuperação. Isso porque os implantes da S.I.N. têm superfície quimicamente ativada. Com isso, a osseointegração acontece hoje em até 28 dias, contra os 90 ou 120 dias que acontecia no passado.

Globalizar a companhia vai muito além de se tornar um player forte no mercado mundial de implantodontia. “Sabemos a importância dos dentes para a autoestima, por isso, ajudar as pessoas a voltarem a sorrir é um dos grandes propósitos da S.I.N.”, explica o CEO Felipe Leonard.

Sobre a S.I.N. Implante: Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Sistema de Implante está presente em 15 países, e já é referência global. A marca atua no mercado desde 2003, oferecendo as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade dos produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais.

O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com Neide e Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. Neide e dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados