Salvador cria mais de 6 mil empregos formais em 2018

Salvador criou 6.033 empregos formais no ano de 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (23), que apontam o sucesso das intervenções e políticas públicas de desenvolvimento adotadas pelo programa municipal Salvador 360, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Com a continuidade dos investimentos e intervenções do governo municipal, a expectativa da Sedur é que em 2019 os indicadores se tornem ainda melhores. De acordo com o titular da pasta, Sérgio Guanabara, os números evidenciam um crescimento muito significativo para economia da cidade. “Salvador gerou 6 mil novos postos de trabalho. Se levarmos em consideração aposentadorias, pedidos voluntários de saída, doenças e invalidez, esse número cresce. Sai de 6 mil para 33 mil novos postos de trabalho formais na nossa cidade”, frisa.

Ainda segundo o secretário, os bons índices são frutos do programa Salvador 360, que tem como propósito ativação da economia e geração de emprego e renda na capital baiana. “Salvador só cresce com todo esse trabalho de políticas públicas adotados na gestão. Vamos trabalhar ainda mais e muito provavelmente os resultados do mercado de trabalho soteropolitano serão ainda mais positivos neste ano que se inicia”, salienta.

Índices – Os setores que mais contribuíram para a criação de postos formais de trabalho em 2018 em Salvador foram: serviços, indústria, administração pública, extrativismo mineral e agropecuária. Por outro lado, os setores que apresentaram perdas foram: comércio, construção civil e a indústria de transformação.

No mês de dezembro de 2018, houve a perda de 2.038 postos formais. Segundo o Caged, comportamento típico desse período. Para ilustrar, todas as capitais, exceto Teresina e Florianópolis, apresentaram resultados negativos em dezembro. O país, por sua vez, apresentou perda de 334.462 empregos. Isso se dá em função do encerramento das contratações temporárias no final do ano.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados