Geraldo Júnior dialoga com a Cogel para Câmara oferecer wi-fi gratuito

A Câmara poderá ter, em breve, um ponto de wi-fi gratuito, nos moldes do #Conecta_Salvador, informou o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), na manhã desta segunda-feira (21), durante o lançamento, pelo prefeito ACM Neto, da rede gratuita de wi-fi da prefeitura. Os vereadores Kiki Bispo (PTB), Ricardo Almeida (PSC) e Tiago Correia (PSDB) também participaram da solenidade no Palácio Thomé de Souza.

Com o projeto #Conecta_Salvador, a capital baiana oferecerá internet de graça, via wi-fi, em vários praças e locais públicos da cidade, proporcionando inclusão digital na primeira capital do Brasil. A rede está presente em 14 pontos da cidade e órgãos municipais.

“Em tempos modernos, a comunicação pela internet e via wi-fi tem crescido muito. O prefeito ACM Neto sai na frente na história, nas grandes capitais, ampliando esse serviço na cidade e favorecendo com que as pessoas tenham acesso à informação de uma forma mais célere”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.

Sobre a possibilidade de a Câmara ter um ponto de wi-fi gratuito, o presidente Geraldo Júnior informou que já está dialogando com o presidente da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), vereador licenciado Alberto Braga.
“Alberto Braga já se colocou à disposição da Câmara para estabelecermos um termo de cooperação técnica para que, num ponto da cidade, na Casa do Povo, que a Câmara Municipal de Salvador, nós tenhamos a possibilidade de receber esse benefício, esse serviço”, informou Geraldo Júnior.

Para o vereador Kiki Bispo (PTB), 1º vice-presidente da Câmara, o #Conecta_Salvador é um projeto antenado com os anseios do povo de Salvador num momento de modernidade da cidade. “Nada mais justo do que ter espaços públicos reformados e restaurados e com acesso grátis de wi-fi. O prefeito ACM Neto está de parabéns ao proporcionar inclusão digital em nossa cidade”, afirmou Kiki.

“As pessoas vão poder mostrar Salvador para todos os cantos do planeta e de forma gratuita”, reforçou Kiki. O 1º vice-presidente da Câmara também parabenizou Alberto Braga pelo trabalho à frente da Cogel, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Inclusão digital

Conforme o prefeito ACM Neto, o #Conecta_Salvador vai levar wi-fi gratuito para, aproximadamente, 100 mil pessoas por dia, proporcionando ao cidadão inclusão digital, bem como acesso aos serviços e ações da administração municipal. De acordo com Alberto Braga, mais 16 pontos novos pontos serão instalados pela Cogel até junho deste ano, dobrando assim a capacidade de atendimento da rede.

Para se conectar é preciso que o cidadão habilite no seu dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e siga as orientações de cadastro. A rede obedece ao Marco Civil da Internet (lei 12.965/14) e a Lei Geral Proteção de Dados (lei 13.709/18), o que garante a segurança dos dados trafegados, tanto para a prefeitura como para quem está utilizando.

A rede #Conecta_Salvador está presente no Farol da Barra, Beco da Off, na avenida Oceânica, na altura do posto de atendimento ao turista (Barra), quadra do Rio Vermelho, Largo de Santana, Largo da Mariquita, Amaralina (Largo das Baianas), Praça da Piedade, Relógio de São Pedro, Praça Municipal, Mercado Modelo, Casa do Carnaval, Subúrbio 360° (Coutos) e Paripe (Quadra de Tubarão).

Também está nos seguintes órgãos municipais: Palácio Thomé de Souza, Casa Civil, Fundação Cidade Mãe, Semur, Limpurb, Ouvidoria, Seinfra, Semge, Semob, Smed, Cogel, Secom (ABI), Codesal, Diretoria Geral das Prefeituras Bairros (DGPB), Centro de Referência LGBT e Observatório Racial e LGBT.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados