Consórcio imobiliário: entenda como funcionam os grupos

No último ano cresceu o número de pessoas que encontrou no consórcio imobiliário a melhor opção para a compra da casa própria, de um terreno ou imóvel para investimento. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) demonstram essa tendência. Somente de janeiro a outubro de 2018, o número de participantes ativos da modalidade cresceu quase 7% em comparação ao mesmo período de 2017.

Mesmo com a popularização e o crescimento do consórcio, muitas pessoas têm dúvidas sobre a modalidade. “Recebemos clientes que buscam informações sobre como funcionam os grupos, ofertar um lance e também qual o crédito mais indicado para o perfil de investimento”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, empresa pioneira no setor no Brasil.

A empresa acaba de lançar o grupo 630, com créditos que variam entre R$100 mil e R$ 175 mil e primeira assembleia prevista para fevereiro. O grupo conta com a opção de pagamento de parcelas reduzidas até a contemplação, quando os valores serão recalculados. “Ao adquirir uma cota, o consorciado passa a integrar um grupo e contribui mensalmente para a formação de um fundo comum. As parcelas não têm juros e a correção anual é feita pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), o que mantém o poder de compra”, explica a executiva.

O consorciado pode ser contemplado por meio de sorteio, realizado pela Loteria Federal, ou por lance. Após a contemplação o valor fica aplicado até o momento da compra. “O grupo recém-lançado pela Ademilar permite o uso do crédito para compra de imóveis residenciais e comerciais, terrenos e também para construção ou reforma. Além disso, o consórcio é uma opção inteligente de investimento, possibilitando renda extra com o aluguel do imóvel adquirido por meio da modalidade”, finaliza Tatiana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados