Rui chega ao Bonfim após mais de cinco horas de caminhada

Em meio a cumprimentos, paradas para selfies e manifestações de carinho e apoio da população que seguia o cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta sexta-feira (17), o governador Rui Costa levou mais de cinco horas para chegar à Colina Sagrada, ponto final da caminhada. Rui saiu da Praça Cairu, no Comércio, às 8h45, após o ato ecumênico realizado nas escadarias da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, e seguiu a pé até a Igreja do Bonfim, chegando ao templo às 14h.

Ao longo do percurso, acompanhado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, Rui interrompeu a caminhada ao chegar às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Roma, onde foi homenageado e agraciado com um bolo de aniversário em comemoração à data de nascimento, celebrada nesta sexta-feira (18). “Abençoado por nossa santa Irmã Dulce, da Bahia e do povo brasileiro. Que Deus nos abençoe, proteja e dê sabedoria e saúde para governar com uma correria ainda maior”, disse.

Ao fim do trajeto, o governador tomou o tradicional banho de cheiro oferecido pelas baianas nas escadarias da Igreja do Bonfim. Emocionado, ele destacou a fé do baiano em Deus e no Senhor do Bonfim. “A Festa do Bonfim é singular. As pessoas vêm pela cultura, pela história, pela tradição religiosa. Eu desejo que tenhamos um ano de paz e de muita saúde. Que o Brasil retome o seu crescimento, a geração de emprego e que conquiste a paz que os brasileiros precisam”, afirmou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados