Inca promove fórum para alertar sobre fake news em dietas restritivas para pacientes oncológicos

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) promove, dia 17 de janeiro, o fórum Dietas restritivas em oncologia: tem fake news na ciência. O evento será realizado no período da manhã no prédio-sede do INCA na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio.

Direcionado a profissionais de saúde, pacientes e população em geral, o evento tem o objetivo de divulgar a importância do acompanhamento nutricional adequado, com base em evidências científicas, para o paciente oncológico. Na oportunidade, também serão lançados o posicionamento oficial do INCA sobre o assunto e a cartilha Dietas restritivas e alimentos milagrosos durante o tratamento do câncer: fique fora dessa! – com orientações ao paciente.

A conferência de abertura pretende alertar os profissionais para a importância do seu papel diante das informações falsas disseminadas nas redes sociais. O assunto será discutido pela nutricionista da Seção de Nutrição e Dietética do Hospital do Câncer II (uma das unidades assistenciais do INCA), Gabriela Villaça. O fórum também terá duas mesas-redondas com os seguintes temas: Evidência científica sobre dieta cetogênica e câncer e Comunicação e informação em câncer. Entre os participantes estão Andréia Melo, chefe da Divisão de Pesquisa Clínica e Desenvolvimento Tecnológico do INCA; Liz Almeida, chefe da Divisão de Pesquisa Populacional do INCA; Gabriela Rocha, Coordenadora de Redes Sociais do Ministério da Saúde; e Leonardo Murad, Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (RJ-ES)

São oferecidas 100 vagas ao público externo e outras 120 a profissionais do próprio INCA. As inscrições feitas até dia 17, no site do evento, têm taxa de R$ 60 para o público externo. No dia do evento a taxa será R$ 80. Profissionais do Instituto têm isenção. Ag: Brasil

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados