“Vamos ser protagonistas das decisões da cidade”, afirma Geraldo Júnior

Ao assumir, oficialmente, a Presidência da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2019-2020, o vereador Geraldo Júnior (SD) revelou estar tomado pela emoção. Na Solenidade de Assunção de Cargos da Mesa Diretora, na tarde desta quarta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias, o novo gestor do Poder Legislativo agradeceu aos demais vereadores pela confiança e adiantou que a transparência e a independência pautarão os trabalhos da Casa nos próximos dois anos. O prefeito ACM Neto compareceu ao início do evento para cumprimentar o presidente.

Além de fazer referência aos vereadores “aliados de primeiro momento” na construção da candidatura à Presidência, Geraldo Júnior fez questão de demonstrar gratidão ao suporte dado pelos familiares em todo o processo. “Estava tentando traduzir todo o sentimento e a responsabilidade que recaem sobre mim, numa quarta-feira após o Réveillon, com tantas pessoas e autoridades presentes. Celebramos hoje não uma vitória de um partido, mas sim da união de todos em prol da minha candidatura. Vamos ser protagonistas das decisões dessa cidade. Vamos, juntos, caminhar por uma cidade cada vez melhor para todos”, prometeu.

Ainda de acordo com o novo presidente, a determinação pela eficiência cada vez maior dos trabalhos legislativos será uma meta incessantemente perseguida. “Serei um gestor focado na excelência dos resultados. Enquanto secretário municipal (do Trabalho, Esporte e Lazer), mostrei que tinha capacidade para assumir o papel que estou assumindo hoje”, completou.

Avanços

Após o discurso, o ex-presidente Leo Prates convidou o gestor do biênio 2019-2020 para assumir a direção dos trabalhos. Prates relembrou os avanços alcançados pelo Legislativo nos últimos dois anos e revelou otimismo em relação ao trabalho de Geraldo Júnior à frente da Câmara Municipal de Salvador. “Realização do Concurso Público, viabilização da Rádio Câmara, da TV Câmara, e do novo portal. Hoje, nosso Legislativo tem a melhor estrutura de comunicação em todo o pais. São ferramentas fundamentais para a participação popular nesta Casa. Tenho a certeza que Geraldo Júnior dará continuidade. Todos vão sair ganhando com o sucesso dessa gestão, inclusive a cidade do Salvador”, frisou.

Fizeram parte da mesa da solenidade, além do presidente Geraldo Júnior e do ex-presidente Leo Prates: o vice-governador João Leão, representando o governador Rui Costa; o vice-prefeito Bruno Reis, representando o prefeito ACM Neto; a senadora Lídice da Mata; o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; o deputado estadual Luciano Simões Filho, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel; o desembargador Mário Albiani; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia, Fabrício Castro; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco; e o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados