Vice-prefeito inaugura geomanta em São Caetano

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou a população, hoje (23/12), intervenção com aplicação de geomanta na Travessa Iolanda, na Travessa Georgina, na rua Antônia Coelho, ambas em Boa Vista de São Caetano e na Travessa do Carmo, na Capelinha de São Caetano. Acompanhado do diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, do vereador Kiki Bispo, de demais autoridades, lideranças e moradores, ele participou, em seguida, de uma feijoada com representantes da comunidade.

Desde 2016, por decisão do prefeito ACM Neto, a Prefeitura de Salvador, por meio da Codesal, tem investido na aplicação de geomantas em encostas, buscando preparar a cidade para o período de chuvas, que provocam as ocorrências mais graves na capital.
 
Ao longo deste ano, foram aplicados um total de 36.000 m² de geomantas que beneficiaram 62 áreas sujeitas a deslizamentos de terra e 4.100 famílias, minimizando o risco de acidentes. Entre 2016, quando as geomantas começaram a ser aplicadas, e 2018 já foram investidos mais de R$ 12 milhões.
 
Inovadora no país e adotada pela Prefeitura há cerca de três anos, a técnica de proteção de encosta é formada por um composto de PVC e geotêxtil, com cobertura de argamassa jateada. A geomanta impermeabiliza o talude e erosões superficiais, evita a absorção de água da chuva e possível risco de deslizamento do terreno. A duração do material é de 5 anos, em média – bem superior ao da lona comum, que é de três meses.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados