Roda-gigante do festival é o maior brinquedo desmontável da América Latina

Quem passa pela Orla de Salvador, mais precisamente na região da Boca do Rio, já consegue avistá-la. Com 36 metros de altura e 100 mil lâmpadas de LED, a roda-gigante está sendo instalada no coração da Arena Daniela Mercury para o Festival Virada Salvador 2019. A montagem deverá estar concluída ainda nesta segunda-feira (24).

Além da aventura e possibilidade de desfrutar do belíssimo visual do festival e de parte do litoral da capital baiana, o brinquedo é também ótima opção para fotos e selfies. No Festival Virada Salvador, ano passado, pelo menos 45 mil pessoas andaram na roda-gigante, nos cinco dias de festa. Somente no primeiro dia, o brinquedo atraiu cerca de 10 mil usuários.

Gratuita, a roda-gigante, o maior brinquedo desmontável da América Latina e atração de eventos como o Rock in Rio, funcionará em todos os dias do festival, de 28 a 1º de janeiro, de 16h até o encerramento dos shows, como uma alternativa de lazer entre uma apresentação e outra.

A roda-gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas – com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.

Disputado – Responsável pela montagem, o diretor de operações da Mirabilandia Park, Bruno Peixoto, garante que o brinquedo é realmente muito disputado nos eventos. “É um equipamento incrível. Sempre engrandece esses eventos. É um atrativo a mais para quem curte os shows e também para as famílias”, comenta.

Na segunda-feira (24), logo depois de ser montado, o brinquedo passará pela fase de testes. O equipamento chegou ao Brasil em 2015. Além do Festival Virada Salvador, a roda-gigante já passou pelo Rock in Rio, Villa Mix Goiânia, Lollapalooza, Game XP, no Rio de Janeiro e Vaquejada do Milhão 2018

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados